O aparecimento da queda de cabelo permanente – conhecida como calvície ou alopecia androgenética – é mais comum nos homens. Isso acontece porque a queda dos fios é um fenômeno diretamente ligado à presença dos hormônios sexuais masculinos, especialmente a testosterona. Embora pareça um sintoma inevitável do envelhecimento, pode-se prevenir e tratar a calvície e a queda de cabelo, em geral, utilizando alguns métodos. Entre eles, Follixin.

Antes de chegar ao tratamento para queda de cabelo, devemos lembrar as causas da queda, que podem ser diversas. Devemos também saber distinguir a calvície da queda de cabelo eventual, que é passageira e está relacionada a um problema pontual.

Por que acontece a queda de cabelo?follixin preço

As principais causas da calvície ou alopecia androgenética, que causam a atrofia dos bulbos capilares em homens e mulheres, são:

  • Hereditariedade (genética);
  • Hormônios masculinos.

Além delas, existem outras causas possíveis para a queda de cabelo eventual:

  • Má alimentação e nutrição;
  • Estresse;
  • Determinados medicamentos;
  • Dermatite seborreica;
  • Problemas de tireoide;
  • Aplicação constante de produtos químicos;
  • Quimioterapia.

Em determinados casos, a queda de cabelo é somente passageira. Desse modo, quando a origem do problema é resolvida, os fios voltam a crescer naturalmente.

Em média, o normal é perder entre 50 e 100 fios todos os dias. Parece bastante, mas a queda só começa a ser um problema se esse número for maior. É comum perdemos fios todos os dias porque o processo de crescimento dos fios envolve a queda. A vida média do cabelo é de um ano e meio a dois anos.

O ciclo de vida do fio passa pela fase de crescimento, repouso e queda. Quando está em repouso, o fio para de crescer para cair logo depois. No seu lugar, nascerá um fio novo, e por isso a queda é normal. Por outro lado, quando o fio que cai não é naturalmente reposto, aí estamos falando sobre a calvície ou a queda de cabelo acentuada.

Remédio para queda de cabelo e remédio para calvície existem, mas é importante, antes de se automedicar, consultar um médico dermatologista para descobrir a origem da queda, para melhor tratá-la.

A calvície nos homens

A calvície ou alopecia androgenética nos homens pode aparecer bastante cedo: considera-se a idade entre os 17 e os 23 anos a mais provável e perigosa para o início da queda. Quando ela começa nessa idade, não há como pará-la, visto que é uma condição genética, herdada dos pais.

Os primeiros sinais das falhas aparecem como entradas na testa e, depois, no topo da cabeça. É comum que o cabelo continue a cair e sobrem apenas os cabelos das laterais e atrás da cabeça. Já quando os sinais aparecem mais tarde, dos 25 anos em diante, a queda é mais demorada e responde melhor aos tratamentos.

A calvície pode ser tratada, mas não é tão simples como tratar a queda de cabelo.

A calvície nas mulherestratamento para queda de cabelo

É após a menopausa, quando o hormônio regulador do corpo feminino, o estrogênio, passa a ser produzido em menor quantidade, que as mulheres podem apresentar traços genéticos de predisposição à calvície.

A alopecia androgenética nas mulheres torna os cabelos finos, podendo ser possível às vezes até mesmo enxergar o couro cabeludo. Outros fatores que podem ocasionar o problema são o excesso de tratamentos químicos e o excesso de penteados que puxam muito os fios.

Conheça o melhor produto para queda de cabelo

Follixin é um suplemento vitamínico e mineral feito para tratar a queda de cabelo. Seus resultados variam de acordo com o caso da pessoa, e estima-se que resultados visíveis possam ser vistos após 6 meses de consumo do suplemento.

Baseado em diversas pesquisas que comprovam os benefícios dos minerais e das vitaminas para a saúde dos fios de cabelo, Follixin é uma fórmula natural, portanto livre de contraindicações e efeitos colaterais.

follixinComo Follixin Funciona?

Follixin age diretamente na saúde dos fios de cabelo e nos bulbos capilares, concedendo os nutrientes que eles precisam para um crescimento saudável que previne a queda. Na sua composição, estão incluídos:

  • Vitamina A: essa vitamina protege os folículos capilares da ação dos radicais livres. Baixa quantidade de vitamina A no organismo provoca cabelo seco e fraco. Contudo, o excesso dela pode provocar a queda de cabelo. Por isso, antes de tomar Follixin ou qualquer outro suplemento, certifique-se com seu médico como estão seus níveis de vitaminas e minerais e se é ou não necessária a suplementação.
  • Biotina: a deficiência dessa vitamina, ainda que rara, também pode causar a queda de cabelo. Diversos estudos demonstram que a biotina é um dos nutrientes mais importantes para a conservação da força, textura e aparência dos cabelos.
  • Zinco: mineral essencial para a manutenção e divisão dos folículos capilares. Nosso consumo de zinco, em média, é menor do que o ideal. A suplementação de zinco já demonstrou contribuir para reduzir a perda de cabelo.
  • Colina e inositol: são vitaminas com papel fundamental na síntese de fosfolipídios, que, por sua vez, são importantes para a saúde e a força dos bulbos capilares.

Os principais benefícios de Follixin

A partir desses componentes, os principais benefícios de Follixin, a longo prazo, são:

  • Revitalizar os folículos capilares;
  • Crescimento de fios mais fortes e saudáveis;
  • Fórmula baseada apenas em vitaminas e minerais, livre de efeitos colaterais.

Follixin x Medicamentos

Quando comparado a outros tratamentos comuns para queda de cabelo, Follixin tem vantagens. A primeira é ser livre de efeitos colaterais. Medicamentos como Minoxidil e Finasterida, embora funcionem para tratar principalmente casos de calvície, causam efeitos secundários e têm contraindicações.

Nesse sentido, um tratamento a longo prazo, como Follixin, que é natural, pode ser uma opção melhor. Converse com seu médico dermatologista sobre as opções. Ele poderá indicar a melhor alternativa de acordo com seu caso.

Saiba por que Follixin funciona

A falta de nutrição afeta grande parte da população atualmente. A rotina corrida que temos que enfrentar muitas vezes prejudica os momentos das refeições. Seguindo uma alimentação baseada em alimentos industrializados, consumimos pouquíssimos nutrientes, e o corpo reage. Cansaço e falta de energia são os principais sinais da má alimentação.

tratamiento para queda de cabeloA falta de nutrientes essenciais prejudica todo o funcionamento do corpo, incluindo o cabelo. Desse modo, os cientistas afirmam que a alimentação está diretamente ligada à saúde dos fios. É possível prevenir e tratar a queda, portanto, somente com algumas mudanças na alimentação.

Um estudo brasileiro realizado com 60 mulheres que sofriam de queda de cabelo demonstrou como o zinco e a biotina conformavam uma ótima combinação para tratar a queda dos fios. Durante 3 meses, todas elas consumiram uma suplementação baseada em vitaminas e minerais, e o resultado obtido foi positivo: no final do experimento, todas consideravam que a queda tinha diminuído ou cessado por inteiro.

Com Follixin, é possível…

  • Tratar ou parar queda de cabelo sem efeitos colaterais;
  • Conceder saúde aos fios sem esforço.

Lembre-se de sempre consultar um médico antes de iniciar o consumo de um medicamento ou suplemento para queda de cabelo. O dermatologista é o especialista mais indicado para descobrir a origem do problema e a melhor forma de tratá-lo. Converse com seu médico sobre Follixin, um tratamento vitamínico e mineral prático e efetivo, e acabe de vez com a queda.

Dê adeus à queda de cabelo com Follixin – saiba como ele funciona!
5 (100%) 1 vote