Devido às suas supostas propriedades emagrecedoras, o goji berry tem desfrutado de grande popularidade nos últimos anos. Criaram-se suplementos alimentares, como Goji Secca, sucos e dietas especialmente voltadas à fruta. No entanto, ainda são raras as pesquisas que realmente comprovam os benefícios do goji para o emagrecimento.

Não se pode negar, no entanto, que a fruta é realmente nutritiva. Ela congrega fibras, proteínas, aminoácidos, minerais, antioxidantes, polissacarídeos e vitaminas. Para quem precisa dar uma melhorada na alimentação, portanto, o goji berry pode ser um meio fácil de aprimorar a nutrição do organismo.

Mas deve-se ter cuidado ao acrescentá-lo à sua dieta, pois o goji tem contraindicações. Abaixo estão todas as informações que você precisa saber sobre a fruta.

O que é goji berry?

O goji berry é uma fruta de origem asiática, importada principalmente pela China. Não é cultivada em outros lugares, por isso chega até o Brasil desidratada, podendo ser chamada de baga ou fruta goji. Tem aparência vermelha e tamanho de um tomate-cereja em sua forma natural. Já a fruta desidratada se assemelha às passas de uva.

fruta goji

Mas como usar goji berry, ou melhor, como comê-lo? Para obter seus melhores efeitos, a fruta deve ser consumida com líquidos, podendo ser adicionada à iogurtes, sucos e sopas. Já existem diversas receitas que incluem o goji berry nas refeições principais também.

Quem deseja emagrecer, deve cuidar com a quantidade de goji consumida por dia. A fruta é bastante calórica, e uma colher de sopa por dia é suficiente para obter os efeitos benéficos.

Onde encontrar goji berry / onde comprar goji berry?

A fruta pode ser encontrada à venda em lojas de produtos orgânicos. Devido à importação, seu preço tende a ser alto. Outro modo de consumir o goji berry é através de suplementos alimentares feitos à base da fruta. Goji Secca é um deles.

Conheça Goji Secca

Goji Secca é um suplemento alimentar natural feito a partir do goji berry. Formulado para trazer mais praticidade ao dia a dia, ele vem no formato de cápsulas fáceis de tomar, e pode ser encontrado para venda no Goji Secca site oficial.goji secca

O suplemento congrega todos os benefícios da fruta, mas também mantém suas contraindicações. Portanto, deve-se prestar atenção antes de iniciar o consumo. Abaixo você encontra os benefícios cientificamente comprovados por estudos e também as contraindicações.

Quais os benefícios comprovados do goji berry?

Poucos estudos sobre o goji berry foram feitos em seres humanos. Uma pesquisa feita na Universidade de Tufts, nos Estados Unidos, demonstrou que o consumo do goji berry é capaz de melhorar o sistema imunológico, mas o estudo foi feito em ratos.

Outra pesquisa, publicada no American Journal of Clinical Nutrition, relacionou a fruta ao melhor funcionamento das plaquetas, que realizam a coagulação do sangue. Homens e mulheres com risco de desenvolver doenças cardíacas consumiram a fruta regularmente e o resultado foi a pressão sanguínea mais regulada, o aumento do bom colesterol e a diminuição do colesterol ruim.

Já a medicina tradicional chinesa, que utiliza a fruta há milhares de anos, a concede os seguintes benefícios:

  • Favorece o sistema imunológico;
  • Melhora a visão;
  • Previne o câncer;
  • Combate a celulite;
  • Concede energia e bem-estar;
  • Prolonga a vida das células;
  • Ajuda a emagrecer.

Esses benefícios estão relacionados aos nutrientes que a fruta concede. São eles:

  • Minerais essenciais;
  • Vitamina C e vitaminas do complexo B;
  • Caratenoides antioxidantes;
  • Aminoácidos;
  • Beta-sisterol;
  • Ácidos graxos essenciais;
  • Fibras, entre outros.

É claro que nenhum desses benefícios será conquistado consumindo a fruta uma ou outra vez. É importante manter o consumo regular para sentir os resultados no organismo.

Goji berry emagrece mesmo?

goji secca emagrece

Surgem em muitos a dúvida: goji berry funciona para emagrecer ou é mito?

Diversas pessoas estão utilizando a fruta em dietas para perder peso, contando que ela tem poder emagrecedor rápido, mas nutricionistas e médicos alertam: a fruta não faz milagres. Ela pode ajudar no emagrecimento saudável se a pessoa mantém hábitos saudáveis, como uma alimentação adequada e exercícios físicos frequentes.

Comer a fruta ou consumir seu suplemento, Goji Secca, e simplesmente esperar pelo emagrecimento mágico é uma furada.

Contraindicações

É importante sempre consultar seu médico antes de consumir Goji Secca ou goji berry. Isso porque a fruta, devido ao seu alto teor de nutrientes, interage com alguns medicamentos. Evite-a se você:

  • Tem baixo teor de açúcar no sangue (glicemia);
  • Utiliza medicamentos anticoagulantes, como Warfarin, geralmente utilizado em casos de trombose;
  • Tem pressão alta ou baixa e utiliza medicamentos para controlá-la;
  • Está amamentando ou está gravida;
  • É alérgico à fruta.

Qual a diferença da goji berry e do Goji Secca?

goji berry funciona para emagrecer

Não há diferença entre consumir o goji berry desidratado e o Goji Secca. Ambos proporcionam os benefícios citados acima a longo prazo. A única diferença é a praticidade. A goji desidratada deve ser consumida com líquidos, podendo ser adicionada a determinadas receitas.

Com Goji Secca, só é preciso consumir as cápsulas receitadas pelo seu médico ou nutricionista. Nunca ultrapasse a dosagem indicada pelo seu médico, e sempre consulte-o em caso de dúvida.

Mas Goji Secca funciona mesmo? O que eu ganho consumindo-o?

Goji Secca funciona para aprimorar sua alimentação, conceder energia e melhorar sua qualidade de vida. Se seu desejo é emagrecer, o goji pode ajudar, mas é preciso manter hábitos saudáveis: dieta de emagrecimento e exercícios físicos são fundamentais. Não espere por resultados milagrosos e desconfie de qualquer suplemento que prometa isso.

Você pode consumir goji berry ou Goji Secca se…

  • Se já consultou seu médico ou nutricionista e recebeu o ok para adicioná-lo à sua dieta.
  • Se quer emagrecer de forma saudável, nutrindo seu corpo com nutrientes essenciais.
  • Se quer promover sua saúde de forma natural.
  • Se você não está grávida ou amamentando.
  • Se você não toma medicamentos anticoagulantes ou apresenta algum tipo de problema de saúde grave.

Em todos os casos, é importante consultar um médico antes de iniciar o consumo. Goji Secca tem garantia de satisfação. Desse modo, se torna mais seguro provar e testar os benefícios do goji berry. Aproveite a praticidade que o suplemento oferece para conquistar um corpo mais saudável.

GOJI SECCA: Conheça as verdadeiras propriedades do goji berry
5 (100%) 1 vote