Kimera é um suplemento alimentar que promete, através de uma fórmula natural, eliminar gordura corporal mais rapidamente e aumentar a quantidade de massa muscular. Mas ele não é o único que tem essa missão. É crescente o número de suplementos vendidos no Brasil. Podemos encontrá-los à venda em vários lugares: online, em farmácias, lojas especializadas, mercados.

O que muitas pessoas não sabem é que elas estão colocando sua saúde em risco ao consumir um suplemento sem acompanhamento ou recomendação de um profissional. O perigo reside na composição das fórmulas, que podem conter substâncias geralmente proibidas para consumo por ocasião de seus efeitos colaterais graves.

Alguns suplementos são inclusive vendidos ilegalmente, pois não tem certificação da ANVISA e, logo, não passam por um controle de qualidade. Como saber diferenciar os suplementos perigosos daqueles que realmente podem fortalecer o organismo? Se seu objetivo é desenvolver massa muscular magra, podemos ter a resposta.

Conheça Kimerakimera

Kimera é um suplemento termogênico natural, conhecido também como Kimera Thermo. Através de uma fórmula natural, ele auxilia a acelerar o metabolismo e ampliar o processo de termogênese. Esse processe serve para aumentar a temperatura do corpo, ajudando assim a acelerar a queima de gordura corporal.

Como tomar Kimera? Para saber a dosagem mais correta a você, é necessário consultar um médico ou nutricionista. Nunca ultrapasse a dosagem recomendada.  A maioria dos médicos também recomenda utilizá-lo por no máximo dois meses, e depois disso fazer uma pausa de um ou dois meses.

O suplemento Kimera termogênico tem os seguintes benefícios para o usuário (resultados podem variar de pessoa a pessoa, pois dependem também de outros fatores, como frequência de exercícios físicos e alimentação):

  • Acelera o metabolismo e a temperatura do corpo, fazendo com que a queima de gordura seja mais rápida (mediante exercícios físicos, é claro).
  • Seus componentes promovem a utilização das gorduras localizadas como energia.
  • Mais energia para treinar.
  • Melhor desempenho físico.
  • Melhor concentração.
  • Diminuição do cansaço.

Já Kimera efeitos colaterais acontecem quando a pessoa ultrapassa a dose indicada ou o tempo de uso e não tem acompanhamento médico. Eles são os seguintes (podendo também variar de intensidade de pessoa a pessoa):

  • Dor de cabeça.
  • Insônia.
  • Agitação.
  • Enjoo.
  • Frequência cardíaca anormal, irregular, acelerada ou lenta (arritmia).
  • Ansiedade.
  • Tremores.
  • Agressividade.

O que faz Kimera funcionar tão bem?

termogênico natural

Muitos se referem a esse suplemento como um “queimador de gordura”. Mas Kimera emagrece por quê, afinal?

Podemos remeter os principais benefícios e a eficiência desse suplemento ao seu principal componente, que é a cafeína. De acordo com estudos brasileiros publicados, o consumo de uma dose moderada de cafeína tem uma série de efeitos quase imediatos, como a melhor performance cognitiva e psicomotora, maior energia e capacidade de concentração, diminuição do cansaço e do sono.

Nos mesmos estudos, sugere-se que a cafeína, em doses moderadas, não causa riscos à saúde e não causa dependência. No entanto, quando em doses elevadas, pode ocasionar os efeitos colaterais mencionados acima (náusea, dor de cabeça, tremores, insônia, ansiedade, taquicardia).

Por isso, é sempre interessante buscar acompanhamento médico quando se faz uso de um suplemento termogênico. Não ultrapassar a dose recomendada de cada dia, não utilizar o suplemento por muito tempo e manter uma dieta saudável são fatores vitais para assegurar os melhores resultados.

Após cessar o consumo, é possível sentir sintomas de abstinência, que tendem a desaparecer com o tempo.

As pesquisas nas quais se basearam os criadores de Kimera

Mais de um estudo sugere que os termogênicos, como Kimera, afetam o sistema nervoso central devido aos seus psicoestimulantes, que tendem a melhorar o rendimento do exercício físico e da energia porque atuam diretamente nele.

Alguns termogênicos também podem atuar na liberação de hormônios, o que promove o crescimento e fortalecimento muscular. Desse modo, ao atuar nessas duas áreas, Kimera Thermo funciona bastante rápido.

Mas é preciso cuidado com quem o consome, já que ele atua em duas funções primordiais do organismo. Doses grandes de termogênicos sem recomendação médica podem acarretar em danos colaterais graves. Reações comuns ao uso de substâncias termogênicas que afetam a produção de hormônios do organismo são:

  • Nas mulheres, aumento do clitóris, voz mais grossa, queda de cabelo, desajuste do ciclo menstrual e crescimento de pelos.
  • Nos homens, ginecomastia (aumento das mamas), impotência sexual, diminuição do tamanho dos testículos e infertilidade.

Diferentemente dos psicoestimulantes e dos suplementos feitos à base de hormônios, suplementos de proteínas, carboidratos, aminoácidos e creatina não conformam riscos à saúde e podem ser utilizados com segurança.

De acordo com especialistas, suplementos como estes servem para complementar a alimentação quando o usuário não consome nutrientes o suficiente e pratica atividades físicas regularmente. Nesses casos, além de complementar a alimentação, o ganho de massa muscular acontece naturalmente.

queima de gordura corporal

A importância da opinião médica

Antes de fazer uso de qualquer suplemento para queimar gordura ou ganhar massa muscular, é preciso consultar um médico. Não basta, portanto, a opinião dos amigos ou do personal trainer. A recomendação do médico ou do nutricionista deve ser levada em conta. Por que esse cuidado?

Além dos suplementos ilegais vendidos atualmente, com substâncias que podem prejudicar a saúde mais do que ajudá-la, o médico avaliará a condição física e os hábitos do paciente. Todos os fatores devem ser considerados: idade, peso, estado físico, saúde, alimentação, nível hormonal, etc. Tendo um quadro completo, é possível dizer se a pessoa precisa ou não de suplementação.

Porque Kimera é diferente dos outros

É comum que outros termogênicos contenham hormônios que inevitavelmente afetam a tireoide, provocando mudanças hormonais e mudanças no peso que podem levar, a longo prazo, a um desregulamento da produção natural do organismo.

Nesse sentido, é mais recomendado consumir um suplemento sem esses riscos, como Kimera. Diante das várias opções do mercado, recomendamos consultar um médico ou nutricionista para saber se o suplemento apresenta ou não riscos à saúde.

Kimera funciona mesmo para transformar gordura em músculo?

O processo não é tão simples, mas é possível afirmar que sim. Com base nos estudos feitos sobre a cafeína e suas propriedades termogênicas, Kimera pode ser utilizado para reduzir a quantidade de gordura corporal e aumentar a produção de massa magra.

Mas deve-se ter cuidado, pois o seu consumo não é isento de efeitos colaterais. O fabricante também atenta para a necessidade de continuar praticando atividades físicas regularmente e manter uma dieta saudável, que inclua todas as categorias de alimentos, para que os resultados de Kimera sejam potencializados.

Porque escolher Kimera em vez de outro suplemento para ganhar massa
5 (100%) 1 vote