Descubra quais são os melhores exercícios para perder barriga

Embora todo mundo saiba que é necessário se exercitar para emagrecer, poucos sabem quais são efetivamente os melhores exercícios para perder barriga. O ideal para conseguir perder peso, se livrar da barriga saliente que incomoda e, principalmente, viver com mais saúde, é através de uma combinação de fatores.

exercícios para perder barriga

Mudança de hábitos

Antes de se lançar em exercícios físicos, é essencial fazer uma auto avaliação, anotando todos os seus hábitos – desde horas diárias de sono, passando pela alimentação e hidratação, chegando até ao nível de sedentarismo.

O sono, por exemplo, é essencial para o bom funcionamento não apenas do corpo, mas também do cérebro. Uma boa noite de repouso deve variar sempre entre no mínimo 7 e no máximo 9 horas, nunca mais, nunca menos.

Em relação à dieta, a mudança de hábitos deve começar ainda na quantidade de alimentos consumidos em cada refeição, e também no número de refeições em si. O mais correto é fracionar a quantidade de alimentos ingeridos; em outras palavras, o melhor é, ao invés de fazer duas ou três grandes refeições por dia, fazer cinco ou seis refeições com porções menores. Essa atitude sozinha já garante uma aceleração do metabolismo. Além do mais, é essencial evitar açúcar, principalmente refrigerantes, doces industrializados e etc.

Outra mudança importante é beber bastante água. Além de contribuir na regularem do organismo, se hidratar bem é essencial para o bom funcionamento do intestino e para a eliminação de toxinas e excesso de eletrólitos através da urina e da transpiração.

Quais são os melhores exercícios para perder barriga

Depois que estiver pronto para colocar as mudanças de hábito envolvendo sono, comida e a água em ação, é hora de pensar no próximo passo: exercícios físicos regulares.

Os melhores exercícios para perder barriga incluem tanto atividades aeróbicas (corridas e caminhadas) quanto as chamadas anaeróbicas (como musculação). Para maximizar os efeitos e acelerar a perda de peso e da barriga, o ideal é uma combinação dos dois tipos.

Para sentir os efeitos desses exercícios na prática, é preciso foco e disciplina. Tanto as eventuais caminhadas quanto os exercícios de musculação devem ser feitos de três a cinco vezes na semana, por pelo menos uma hora. Alguns dos melhores exercícios podem ser feitos em casa mesmo, como os seguintes:

Marcha estacionária: Um ótimo exercício aeróbico para aquecer o corpo, é basicamente simular uma corrida sem sair do lugar. Use tênis e roupas confortáveis. Você pode se apoiar para não perder o equilíbrio. Para aumentar a intensidade uma ideia é usar um elástico amarrando uma perna na outra.

Abdominais: Existem muitos tipos de abdominais que podem ajudar a perder barriga sem sair de casa. Para fazer o exercício, deite-se no chão, dobre os joelhos e deixe os pés paralelos, com a sola tocando o chão. Num abdominal simples, posicione as mãos atrás da cabeça e levante o tronco, tentando fazer com que a cabeça toque no joelho, sem tirar a lombar do chão.

Além disso, flexões de braços, polichinelos e pular corda são exercícios para perder barriga simples que podem ser feitos em casa.

Conclusão

Sabemos que separar uma parte do dia muitas vezes por semana para cuidar do próprio corpo pode ser desafiador, mas pequenas mudanças de hábito no cotidiano podem representar formas práticas de como perder barriga e peso indesejado. No trabalho, por exemplo, não use o elevador, mas sim as escadas fixas; evite ao máximo pular refeições; corte o quanto puder o consumo de açúcar. Se focando nos exercícios para perder barriga como abdominais, pranchas e polichinelos, aliados às mudanças na dieta, perder barriga pode se mostrar um desafio menos complexo do que se imagina!

Descubra quais são os melhores exercícios para perder barriga
Rate this post

Leave a Reply